5 MOTIVOS PARA JOGAR LIFE IS STRANGE BEFORE THE STORM

Amou Life is Strange mas torceu o nariz quando anunciaram uma “continuação” ou vibrou e deu graças a Deus pelo acontecimento? Muito que bem, hoje eu vou te dar alguns motivos para você dar oportunidade ao game que eu já joguei (e gostei muito). Bora lá?!

1 – TODA A ATENÇÃO PARA CHLOE

caverna-cult-lis-wordpress

Se você jogou Life is Strange (que para mim é um dos melhores jogos da atualidade) já está um pouco familiarizado com a história da Chloe, porém o foco era a história da Max. Em LiS: Before the Storm que acontece anos antes do primeiro game a narrativa toda é focada em Chloe. Acompanhamos ela lidando com os problemas da família, superando a partida de sua amiga Max e enfrentando todos os dramas que a adolescência traz. A personagem é interessante o suficiente e você não vai reclamar em acompanhar sua vida.

2 – DROGAS, ADOLESCÊNCIA, AMOR E ROCK N’ ROLL

caverna-cult-lifeisstrange

Chloe é um misto de várias coisas que a maioria dos adolescente vão se identificar (não totalmente, mas em muitas coisas). Fora dos padrões que a sociedade impõe, ela desconta sua frustração com a vida nas pessoas e em outras coisas, e alivia seus problemas indo em shows de rock e se divertindo com Rachel. Deixo claro que o jogo te da opções para você escolher qual atitude tomar em certas situações, porém a personagem já tem seu caráter definido então palavrões e bate-boca vão acontecer com frequência.

3- AH, O AMOR…

life-is-strange-before-the-storm-caverna-cult

Creio que uma das coisas que os jogadores mais gostaram no primeiro LIS foi a forma que se desenvolveu a amizade de Chloe e Max, em LiS: Before the Storm é a amizade de Rachel e Chloe que rouba a cena. Acompanhar as duas e o nascimento de um possível romance (depende de você) é interessante e nada forçado, novamente o estúdio acertou em cheio nesse quesito.

4- ASSUNTOS DELICADOS

caverna-cult

Também pegando onda no primeiro jogo que mostrou bullying, suicídio e depressão, LiS: Before the Storm também trata de assuntos como drogas, traição, sexualidade e depressão de uma forma “fiel” e nada forçada, o que vai cativar ainda mais os fãs da série.

5- HISTÓRIA CURTA, PORÉM BEM EXECUTADA.

caverna-cult-wordpress-lifeisstrange

Comparado com o jogo anterior, LiS: Before the Storm tem 2 capítulos a menos na história principal e um capítulo bônus (que conta a partida da Max) parecendo até uma DLC. Mesmo com um roteiro menor e uma história mais “humana” o jogo não enrola e entrega o que foi prometido: como Chloe se tornou, bem… Chloe Price. O game tem algumas ressalvas mas nada que atrapalhe a jogatina, pois ainda é um Life is Strange em sua essência.

Agora que acompanhamos por completo a história de Chloe, Max e Rachel não sabemos o futuro da série. Porém, o pouquinho que Life is Strange e sua continuação entregaram mostra que jogos de videogame tem um potencial de contar histórias tão poderosas quanto qualquer outra forma de arte. Espero que a série continue com outros personagens e outros temas, pois a vida é estranha em vários sentidos, assunto é o que não falta.

Deixe um comentário