THE RAIN

A nova série original Netflix – The Rain – chega com muito potencial, mas ainda falta alguma coisinha pra ganhar espaço em um ambiente que já está saturado de séries pós-apocalípticas. Aqui na caverna eu vou contar um pouco o que achei da série.

Simone uma adolescente igual a qualquer outra e seu irmão caçula Rasmus são obrigados pelo pai a entrarem em um Bunker, sem saber ao certo o motivo do desespero, até cair a primeira gota de chuva. Ela contém um vírus mortal que mata as pessoas quando toca a pele.

the-rain-caverna-cult

 

Deixando os filhos por conta própria na proteção do bunker com a promessa de retorno o pai vai embora. Após seis anos vivendo com os recursos do lugar, e com uma futura falta de comida os irmãos decidem sair e enfrentar o mundo.

Logo no inicio eles acabam encontrando um outro grupo de jovens remanescentes e desenvolvem uma amizade, agora juntos, terão que sobreviver para encontrar comida, enfrentar as pessoas que restaram, encontrar respostas e claro, fugir da chuva.

caverna-wordpress-cult

The Rain tem apenas 8 episódios com duração inconsistente, varia entre 50min – 36min, mas isso não é ruim (se não tem assunto pra que enrolar não é mesmo?!) porém a série deixa no ar muitas questões que deviam ser exploradas ex :(spoiler) o que uma organização iria ganhar criando um vírus mortal sendo que nem eles próprios tem a cura ?????. Podemos até dar um desconto falando de uma provável segunda temporada, mas ainda assim faltou informação.

Em contrapartida a série faz um bom trabalho mostrando a vida dos jovens antes desse trágico acontecimento e como isso afetou eles no presente, ainda que tenha furos de roteiro é interessante de se acompanhar.

caverna-cult-wordpress

A série também não é tão original assim, lembra produções como The 100 e The Walking Dead em alguns aspectos, e as escolhas artísticas da produção lembram muito a série alemã DARK. Parece que a Netflix tendo em vista o sucesso da série resolveu recriar novamente a fórmula em The Rain, mas o resultado foi no mínimo satisfatório.

O show compensa esses pormenores entregando uma boa atuação de elenco, uma excelente ambientação em um mundo pós apocalíptico e uma boa temporada, é recomendada para você que está cansado das suas séries e busca um novo passatempo, já você que conhece metade dos seriados com a mesma temática não vai encontrar muita novidade aqui, ainda assim vale dar uma oportunidade.

 

 

 

Avaliação ✮✮✮

 

 

 

 

Deixe um comentário