5 MOTIVOS PARA ASSISTIR POSE

A nova série de Ryan Murphy nos leva para um Nova Iorque da década e 80, onde reinava o luxo e o submundo da cultura LGBT esbanjava todo seu charme nos famosos bailes. Hoje vamos te dar 5 motivos para ver esse hino de série.

1 – DIVERSIDADE

pose-serie-2

 

A primeira coisa que exaltamos em POSE é a diversidade de gênero dos protagonistas. Transexuais e homossexuais ganham os holofotes, suas histórias são contadas de maneira comovente com situações bem comuns (o menino que foi expulso de casa por assumir sua sexualidade ou porque colocou um vestido e se identificou com o gênero feminino). A série retrata bem o preconceito e a falta de aceitação das pessoas, se preparem pra derrubar umas boas lágrimas.

2 – OS BAILES

Ball-GIF-downsized_large-1525373254-1525373259

 

A premissa principal de POSE são os bailes, ponto de encontro da comunidade LGBT naquela época. Os protagonistas desfilam representando sua casa, colocando em jogo toda a criatividade de suas roupas e fantasias na categoria escolhida, igual a RuPaul Drag Race.  No final os jurados dão uma nota de 6 a 10 e o primeiro e o segundo lugar ganham troféus e quanto mais troféus, mais importância tem a casa.

3 – AS CASAS

dg-vlh4wkaanlqk.jpg

 

Para você desfilar nos bailes é necessário que você pertença a alguma casa. Essas são formadas por mães, e seus filhos são na maioria pessoas da comunidade LGBT que ficaram marginalizadas. Essas famílias basicamente substituem a falta de amor que essas pessoas não receberam e isso é lindo.

4 – RESPEITO

POSE_102-1024x682

A série retrata a transfobia, homofobia, racismo, prostituição e preconceito até mesmo dentro da própria comunidade. A série ganha muito apresentando as mais diversas realidades do mundo LGBT, fazendo o espectador se emocionar várias vezes e tomar consciência das dificuldades que essas pessoas vivem.

5- IMPORTÂNCIA E CONSCIENTIZAÇÃO

POSE_305_1327r

Na década de 80 a AIDS era epidemia e receber o diagnóstico da doença era como receber uma sentença de morte. POSE mostra o sofrimento das pessoas que perdem seus companheiros para a doença e o medo de ser diagnosticado. Usando o drama para conscientizar os próprios protagonistas e até os telespectadores sobre a importância de usar preservativos e realizar os testes.

 

Não é à toa que consideramos Ryan Murphy um dos melhores ShowRunners da atualidade, com POSE ele sobe ainda mais esse patamar. A série não vai agradar a todos os públicos, mas a importância dela é sem precedentes para qualquer pessoa de qualquer gênero, só cabe a você dar essa oportunidade.

the category is…… representatividade!

Deixe um comentário